quinta-feira, 28 de julho de 2016

Abrigo Bezerra de Menezas Quem somos -> Nossa história

Nossa Historia


A Associação Espírita Beneficente Dr. Adolpho Bezerra de Menezes - UNIDADE III JOSE BACELAR trabalha desde 27 de março de 1977, em um terreno doado de 16.000 m², na comunidade do Pequeno Coração, região carente localizada no Distrito Itaquaquecetuba, entre o bairro dos Pimentas (São Miguel Paulista - São Paulo) e Guarulhos, zona leste da cidade de São Paulo. 

Em 1977, um grupo de pessoas - fundadoras de nossa Associação - começou a fazer as primeiras visitas às famílias, preocupadas com as precárias condições em que viviam realizando trabalhos assistenciais que contribuíram de forma decisiva para a criação de vínculos de confiança com as pessoas dessas comunidades. 

Com a construção e inauguração de nossa sede, começamos a desenvolver, além dos programas assistenciais, projetos culturais, educacionais, esportivos, de lazer, de combate à desnutrição materno-infantil, de inclusão digital, de geração de renda e capacitação profissional. 

Nossa missão consiste em verificar a situação de maior risco e vulnerabilidade social das pessoas e famílias e atende-las em suas necessidades mais urgentes, enquanto promovemos sua capacitação através de cursos e oficinas, de alfabetização de adultos entre outros, além dos projetos assistenciais de saúde e alimentação. 

Apostar no auxilio e capacitação das famílias carentes, levando infra-estrutura para estas novamente se organizar, faz parte do nosso histórico e se tornou um dos principais pilares do nosso trabalho. 

Fonte: Bezerra de Menezes. 
Rua: Frei Caneca, 280
Pequeno Coração-Itaquaquecetuba/SP
Fone: (11) 4648-2404



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.