quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Escola Floro da Silva Conciderada 'modelo' de Itaquá é a pior do Alto Tietê, aponta Ideb

Secretaria Municipal de Educação faz maquiagem no IDEB

Escola Municipal Floro da Silva
Após Itaquaquecetuba ser destaque como o pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Secretaria Municipal fecha os olhos para resultados negativos
Marcello Barbosa
Duas semanas após serem divulgadas as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) onde Itaquaquecetuba ficou com a pior nota da região do Alto Tietê, a Secretaria Municipal de Educação divulgou que a EM Prefeito Benedito Barbosa de Moraes teve a melhor nota no IDEB alcançando 6,3 pontos, outro destaque levantado pela secretaria é que mais sete escolas superaram a meta.

Curiosamente a Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia (Semecti) não veio a público explicar o porquê que a média da cidade não chegou a meta estipulada pelo Ministério da Educação, inclusive omitiu que as demais escolas não alcançaram a meta. Outra omissão foi sobre a EM Floro da Silva alcançou a pior nota da região 3,6 e em nenhum momento a Semecti apresentou explicações sobre os motivos desse baixo desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Impressionante esse resultado, uma Escola nova com quadra de esporte, sala de informatica e amplo espaço para recreação ter um resultado tão triste, o que falta na verdade e uma gestão com competência!!!!

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.