quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A ADPEC- Associação para o Desenvolvimento do Pequeno Coração iniciou o projeto Capoeira.

Monitor Claerton orientados os Alunos 

Participantes do Projeto 
A  ADPEC- Associação para o Desenvolvimento do Pequeno Coração iniciou  o projeto Capoeira. A iniciativa partiu da diretoria  da ADPEC junto com o Monitor Claerton  membro do Grupo  Capoeira Brasil,  que humildemente assumiu a responsabilidade de treinar nossos participantes, e o primeiro dia  aconteceu na última segunda-feira (02) e as atividades  vai acontecer  3 dias  por semana SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA. A iniciativa si deu através de muitas reclamações de moradores em relação a falta de atividades  culturais  e de lazer em  nosso bairro . 
O projeto Capoeira, desenvolvido pela associação  busca reunir as crianças, adolescentes e adultos do Bairro para uma  Convivência e Fortalecimento de Vínculos  podendo  cada vez  atrair mais  participantes. 
A capoeira é uma mistura de dança com luta, que tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos. A dança utiliza instrumentos como o berimbau, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco e traz aos adeptos inúmeros benefícios, como o valor da defesa e não do ataque, a ajuda na formação moral, promove o desenvolvimento físico, estimula o controle emocional, combate as inibições, entre outros.

Texto e Imagem: Vava Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.