segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O Pequeno Coração Inaugurou no ultimo dia 25/10 a ADPEC Associação para o Desenvolvimento do Pequeno Coiração

Diretoria Executiva da ADPEC
No dia 25/10/2014, a população dos bairros O Pequeno Coração, Jardim Karine, Jardim Cristiano, Jardim Itapuã, Vila do Sapo, Sítio São José e Olaria dos Batistas puderam conhecer a nova Associação atuante nesses bairros, a Associação para o Desenvolvimento do Pequeno Coração, já conhecida e chamada carinhosamente de ADPEC.
A ADPEC tem como finalidade e objetivo representar seus associados junto à administração pública, melhorando a qualidade de vida, defendendo-os, organizando-os e desenvolvendo trabalho social junto às crianças, adolescente, jovens e idosos, distribuindo aos mesmos, gratuitamente, eventuais benefícios ou convênios e parcerias firmadas com o Poder Público e Iniciativa Privada.
Esta Associação nada tem a ver com outras que porventura atuaram no bairro, esta é nova e com pessoas motivadas. E a diferença já pode ser vista, uma vez que todos os 12 membros são atuantes e comprometidos com os problemas que passamos no bairro. Na ADPEC não terá estrela, desde o Presidente até o último suplente de Fiscal, todos terão igual participarão, cada um no seu seguimento, e sempre respeitando a hierarquia.
A ADPEC não terá cor, religião, partido político, e ainda somos a favor da diversidade e da sustentabilidade, que aliás, é uma de nossas bandeiras.

Porém, mesmo motivados, os 12 membros ainda são poucos. Por isso contamos com a participação da população, trazendo os problemas e dificuldades, que analisaremos e encaminharemos as autoridades constituídas conforme sua natureza.
É necessário também que os moradores venham até nossa sede, localizada na Rua Líbero Badaró, nº 85 - O Pequeno Coração, para fazer a sua associação, e a contribuição mensal, por associado, será de apenas R$ 5,00 (cinco reais), para que tenhamos meios para promover essa mudança que pretendemos. Lembrando que pessoas que sentirem o desejo em doar mais, sem comprometer suas finanças pessoais, será muito bem vindo este recurso.
Porque o nome foi Associaçãopara o Desenvolvimento do Pequeno Coração, sendo que temos mais bairros para representar?
Olha, isso foi a mais difícil escolha, e nos veio até num momento onde não tínhamos mais opção de nome. Desde o mês de Maio estávamos quinzenalmente indo ao cartório para proceder o registro, que só foi sair em outubro. E tamanha demora foi por causa do nome. Se prestarmos atenção, existe  inúmeros bairros com o nome de Jardim Karine, Jardim Cristiano, Jardim Itapuã, mas "O Pequeno Coração" é único, e colocando ainda no nomes os termos "bairro", "moradores", "região", "adjacências", e todas as vezes o cartório devolvia nos dizendo que já existia uma associação com este nome. Mas ao final conseguimos um nome forte, como será toda a nossa luta.
Venha para a ADPEC, uma entidade que nasceu para trabalhar com você, e por você!
Queremos muito te ouvir, utilize nosso canal Fale Conosco: secretaria.adpec@gmail.com para se cadastrar em nossa mala direta.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/secretaria.ADPEC
Primeira Reunião com os Moradores 
No dia 01/11/2014, data esta em que fizemos 1 mês de instalação, promovemos nossa primeira reunião, que aconteceu em nossa Sede com a presença dos moradores. Nesta reunião, foram tratados diversos assuntos, tais como a nova emenda que permite que o ônibus de Guarulhos entre até por 4 quilômetros na nossa Cidade, e foi realizada a medição pelos membros e esta distância foi do Morro da Figueira até o Jardim Itapuã. Tivemos uma comissão do Jardim Cristiano solicitando a volta do ônibus por lá, uma vez que já existe a pavimentação asfáltica. Problemas no Posto de Saúde. Escola Municipal Floro da Silva, que foi eleita a pior do Alto Tietê. Sobre o asfalto no Jardim Karine ter entrado no orçamento 2015. Foi uma reunião descontraída onde os presentes serão sempre lembrados, pois foram os primeiros que acreditaram na ADPEC.
Diretoria 2014/2018
Presidente: Illa Gordão
Vice: Tom
1º Secretária: Profª Letícia
2º Secretária: Jeane
1º Tesoureiro: Evandro Bug
2º Tesoureiro: Gomes
1º Conselheira Fiscal: Dona Rosa
2º Conselheiro Fiscal: Calisto
3º Conselheiro Fiscal: Dona Sandra
Suplente: Washington

Suplente: Dona Zú

Edição: Vava Leite
Imagens: Vava Leite e Nelson Arcanjo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.